UMA VOLTA DE 180 OU DE 360 GRAUS?

Na sequência do meu post de 10.01.2010, recebi ontem um comentário de alguém que é gente boa e fui confrontado com uma pergunta que me pôs a pensar, o que julgo foi a verdadeira intenção do mesmo. A determinada altura, escrevi acerca da vida de Ted Williams, um senhor que só não sabem quem é senão lerem meu blog (e se for o caso obrigadinho!!!!), a quem a vida deu uma volta de 180 graus!

Na sequência do que escrevi fui então desafiado a esclarecer o seguinte: Quando a vida de alguém muda radicalmente de um momento para o outro, diz-se que a vida deu uma volta de 180 ou de 360º???? Como tal, o gente boa escreveu-me o seguinte: “uma volta de 180º não será apenas meia volta?!?! E mesmo que haja uma definição correcta da “coisa”, numa “meia-volta” de 180º não estamos a virarmo-nos para regressar para trás?!?! No caso de ser “meia volta de 180º” a definição correcta (e não por nos usada), não deveríamos nós dizer apenas meia-volta? Pois se é meia volta a partida já sabemos que é de 180º não?”

Posto isto realmente tudo fica confuso:

• Se dissermos que a vida mudou mesmo muito e que deu uma volta de 180º, 180º é apenas meia volta e realmente parece que as coisas não mudaram tanto assim;

• Se por outro lado dissermos que a vida sofreu uma volta de 360º graus, se estivermos num ponto e dermos tal volta, não ficamos exactamente no mesmo ponto?;

• Se eventualmente o destino nos fizer dar uma volta de 180º, não vamos ficar virados exactamente para o lado de onde partimos e parece estarmos a regressar ao local de partida?;

Após muito pensar e ainda sem solução, o que posso dizer é que continuo na mesma, não sei se o correcto será dizer uma volta de 180 ou de 360 graus!! Não sei, e talvez até ninguém saiba, mas aconteça o que acontecer, dê a vida as voltas que der, existem momentos na mesma que nos mudam e alteram tudo e em que por vezes ficamos sem saber para onde queremos ir ou até mesmo como ou para onde ficámos virados! A vida reserva-nos surpresas, umas boas e outras más, e muitas vezes sem avisar ou sem contarmos elas surgem tornando tudo diferente!

Ao gente boa, leia-se “Grande Pontinhense”, o que posso dizer é que ontem fui para a cama para mais sossegado tentar  achar uma solução e o que te posso dizer é que após muito, mas mesmo muito, muito mesmo muito tempo a pensar no que me foi perguntado…..o que sei é que voltei o meu corpo na cama 45º para a direita, coloquei as mãos esticadas 180º em relação à cabeça e lá adormeci sem te saber responder, ficando à espera das voltas que a minha vida pode dar, agora se estas vão ser de 180 ou de 360º… isso é que eu ainda não te sei dizer!!!

Abraço

GORBY MIGUEL ®

6 pensamentos sobre “UMA VOLTA DE 180 OU DE 360 GRAUS?

  1. Ola meu amigo Pontinhense.
    Referente ao assunto das voltas, deixo aqui a solução que é mais simples do que aparenta.

    Ja dizia um antigo professor meu (por sinal agora meu amigo) “O que não tem solução é mais facil de resolver do que o que tem resolução…” Porquê?? Porque se não tem forma de ser resolvido… resolvido esta!!

    De qualquer forma deixo-te aqui o link para o meu ponto de vista, pois lendo o teu blog ganhei o bixinho e criei também um ;)
    http://luispires2b.blogspot.com/

    PS: Lisonjeadissimo por incluíres pontos de vista do teu amigo Pontinhense aqui no teu Blog ;)

    Um abraço forte

    Pontinhense

  2. Já agora também podes ir ver se estou alí na esquina a dar uma volta de 180º ou 360º !

    Já é uma circulo com um angulo recto :)

Deixar uma resposta

